Nossa empresa


Nossa experiência em sala de aula, começou desde a nossa adolescência. O nosso coração sempre foi movido pelo ensino – aprendizagem. O Colégio Betesda nasceu fruto de um grande amor pela educação, e o desejo do que fazer pelo próximo.

Começamos nossas propagandas e matrículas em outubro de 2007, precisávamos reformar e construir o local onde alugamos para ser o colégio e mesmo em meio a reforma muitas pessoas procuravam para saber informações e matrículas.

Nossa irmã Elinalda Rodrigues fechou a sua livraria e veio trabalhar conosco. Os dias foram se passando e em janeiro de 2008 (última semana) iniciamos as aulas com 82 alunos matriculados. Com as turmas do jardim I ao sétimo ano.

Em 2009, colocamos mais uma sala para o Maternal e o número de alunos aumentou em todas salas, chegando no total de 189 alunos. Vimos a boa mão do Senhor nos ajudando em tudo! Muitos problemas surgiram e Deus nos deu vitória em tudo. Cada ano que se passava o número de aluno aumentava. Pessoas das cidades vizinhas começaram a chegar e se matricularem falando do que já tinham ouvido falar do colégio. Lembramos então, do que Deus fez com Salomão, "que a fama dele corria por todos os lugares...." Isso é um privilégio muito grande, vê que o Senhor é quem está conduzindo tudo.

Entendemos desde o início que o Senhor é o dono desse projeto e nós somos apenas Suas administradoras. Lembro de cada detalhe, no início tudo foi muito difícil... Nossa estrutura era pequena e todos os anos fazíamos uma reforma.

Hoje contamos com mais de 500 alunos matriculados, todas as salas são climatizadas, confortáveis com carteiras para o corpo docente e discente, salas monitoradas, aulas de Educação Física, desde o 2º ano do Fund. I ao 9º ano do Fund. II.

Temos uma parceria com o Sistema Mackenzie de Ensino desde 2010, que é um material alicerçado sobre valores e princípios cristãos. O aluno será sempre encorajado a cultivar as virtudes cristãs, como o respeito ao seu próprio corpo, o respeito ao próximo e o cuidado com a natureza. Ensina ao aluno a correspondência entre símbolos e sons desenvolvendo atividades de análise e síntese que darão suporte para uma interação efetiva com o objeto do conhecimento. Quanto a proposta de alfabetização, ela está aliada ao método fônico e o modelo pedagógico é cognitivo-interacionista: Associa o raciocínio dedutivo do conhecimento transmitido pelo professor, envolvendo continuamente o educando na atividade de investigação e reflexão.

Portal na Web : http://sme.mackenzie.br/

Venha você fazer parte dessa história também!

 

 

 



Comente aqui!